Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Rosimere
Pais
Avós
  1. José Gomes de Barros (Cazuza) (✭10-04-1881, ✟29-07-1961) - (filho de 8 - João Gomes Tavares e 9 - Thereza Emilia de Barros) Foi um abastado fazendeiro proprietário da célebre Fazenda São Miguel, em Serra Talhada - PE. Foi o maior criador de toda região. Figura respeitada e de referência para toda família. (Luiz Ferraz Filho).
  2. Antônia Maria dos Santos - (filha de 10 - Tiburtino José do Nascimento e 11 - Maria José de Lima (Dona Neném)) Irmã de Luís do Nascimento, de José Dantas e do Dr. Miguel Arcanjo (Miguel do Saco da Roça).
Bisavós
  1. Thereza Emilia de Barros (✭1840, ✟02-03-1912) (Tetê). O declarante do óbito foi Aureliano Gomes Tavares, onde consta que ela era viúva com 72 anos e que tinha deixado os filhos Raimundo, José, Francisco e Antônio, todos maiores de idade e residentes na Fazenda São Miguel. (Luiz Ferraz Filho).
  2. Cassimiro Pereira de Sousa (✭1877, ✟1949) - (filho de 28 - Antônio Bezerra Leite e 29 - Rita Pereira de Jesus) Morou muito tempo em Conceição na Paraíba, onde conheceu e casou com sua prima.
Trisavós
  1. Antônio José do Nascimento (Antônio José do Saco da Roça) (✭1839, ✟26-10-1915) - (filho de 40 - Manoel José do Nascimento e 41 - Maria Francisca de Jesus) Fazendeiro e criador. No óbito de Antônio, consta o nome de Maria José do Espírito Santo, que tudo indica que seja a mesma Maria Francisca de Jesus.
  2. Bárbara Maria da Conceição (ou Bárbara Maria Furtado).
  3. Bárbara Maria da Conceição (Mesma pessoa de nº 21)
  4. Pantaleão da Costa Brandão (✭1845, ✟22-06-1917) - (filho de 52 - Manoel José do Nascimento e 53 - Maria Francisca de Jesus) Morava no Saco da Roça, em Serra Talhada - PE. Ele foi o patriarca de toda a família Panta, da região do Mucuitú, em Serra Talhada - PE. (Luiz Ferraz Filho).
  5. João Ignácio de Oliveira (✭1859) - (filho de 60 - Joaquim José Pereira Botelho e 61 - Maria Antonia da Conceição) (João Menino). Movido por perseguição de inimigos foi morar na cidade de Conceição-PB e mudou o nome para João José Pereira.
Tetravós
  1. Vicente da Costa Cabeçudo - (filho de 68 - José da Costa Cabeçudo e 69 - Gertrudes Maria da Ressureição) No final do século XVIII morava na Fazenda Juazeiro, as margens do Rio Pajeú. No cartório de registro de imóveis de Villa Bella, consta que aos 23 de agosto de 1867, seus filhos venderam uma parte de terra denominada Boa Esperança, na Serra da Baixa Verde, para Guilhermino Cordeiro de Magalhães (genro) por 250 mil réis. (Luiz Ferraz Filho).
  2. Manoel José do Nascimento Proprietário da Fazenda Saco da Roça, em Serra Talhada - PE. Foi o patriarca de toda a família Nascimento. (Luiz Ferraz Filho).
  3. Maria Francisca de Jesus (✭1815, ✟01-06-1893) (ou Maria José do Espírito Santo). Em alguns registros de filhos ou netos consta os nomes de Maria Francisca de Jesus ou Maria José do Espírito Santo. Já no registro de óbito dela consta o nome Maria do Nascimento. Foi a matriarca de toda a família Nascimento, da Fazenda Saco da Roça, em Serra Talhada - PE. (Luiz Ferraz Filho).
  4. Manoel José do Nascimento (Mesma pessoa de nº 40)
  5. Maria Francisca de Jesus (✭1815, ✟01-06-1893) (Mesma pessoa de nº 41)
  6. Manoel José do Nascimento (Mesma pessoa de nº 40)
  7. Maria Francisca de Jesus (✭1815, ✟01-06-1893) (Mesma pessoa de nº 41)
Pentavós
  1. José da Costa Cabeçudo Sertanista. Na metade do século XVIII, já consta ele como rendeiro da Fazenda São Miguel e da Fazenda Juazeiro, ambas no município de Serra Talhada-PE, sendo esta última com limites 'em cima, no serrotinho com a fazenda com a Fazenda Carnaúba, no Riacho da Marcela, abaixo na Malhada do Cachorro, com ilhargas de serra a serra e ao poente na Serra da Penha'. Segundo pesquisa realizada pelo historiador Yoni Sampaio, era vizinho e sogro do português Agostinho Nunes de Magalhães. (Luiz Ferraz Filho).
  2. Maria de Almeida Da Fazenda Bom Sucesso, na Ribeira do Rio Pajeú.
  3. Ignácio Cabral de Oliveira (Basílio Marinheiro) - (filho de 244 - Basílio Cabral de Oliveira e 245 - N.) Veio para o Brasil, no interior de Pernambuco, com os tios na década de 20 do século XIX, onde casou-se com Antonia Maria da Conceição e fundou a fazenda Santa Rita em Serra Talhada-PE. Todos os seus filhos nasceram nesssa fazenda.

    Luiz Karlos Ferraz, profundo conhecedor e pesquisador da descendência de Ignácio Cabral de Oliveira, conta que: "Por volta de 1822, chegou ao Recife 4 irmãos, dois foram morar em Alagoas e dois seguiram para o sertão de Pernambuco na vila de Vila Bela, eram eles Boaventura José de Medeiros e Francisco José de Medeiros que vieram com as esposas e os filhos e um sobrinho chamado Ignácio Cabral de Oliveira, filho de Basílio Cabral de Oliveira e uma irmã de Boaventura e Francisco José de Medeiros. Ignácio Cabral de Oliveira foi o fundador da fazenda Santa Rita em Serra Talhada-PE, era conhecido como Marinheiro e casou com uma filha de Boaventura José de Medeiros.".

    Foi Luiz Karlos Ferraz quem forneceu a grande maioria dos dados da família Ignácio Cabral de Oliveira e seus descendentes. Fonte: Livro Família Ignácio Cabral de Oliveira Medeiros e outras, pag. 11, CARMÉLIA IGNÁCIO DE OLIVEIRA (46109).
Hexavós
Heptavós
  1. N.
  2. N.
  3. N. (Mesma pessoa de nº 490)
  4. N. (Mesma pessoa de nº 491)
Total de Ancestrais: 54
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sexta-Feira, 22-11-2024 9:16 GMT - DB1
Pessoas: 113.941
Famílias: 36.281
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com