Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Bertolina Maria da Conceição
  1. Bertolina Maria da Conceição (✭1840, ✟20-06-1925) - (filha de 2 - Luiz Marreiros de Santana e 3 - Apolônia Maria da Conceição) Faleceu às 19h. já viúva, de morte natural, causada por febres, sendo o corpo sepultado no cemitério da vila de Cachoeira do Roberto; o óbito foi declarado pelo neto Marcelino Teodoro da Silva, sob n.º 6.
Pais
  1. Apolônia Maria da Conceição - (filha de 6 - Roberto Ramos da Silva e 7 - Delfina Rodrigues Seabra) Já não existia em 20.6.1925, quando foi declarado o óbito da filha Bertolina.
Avós
Bisavós
  1. João Jorge Afonso (✟antes de 1787) - (filho de 24 - Domingos Jorge Afonso e 25 - Antônia Florência de Jesus) Fazendeiro. Colonizador do Piauí, fundador e residente na fazenda Brejo, no rio Canindé.
  2. Maria da Silva de Jesus Matriarca dessa família, residente na fazenda Brejo, no rio Canindé, então pertencente ao termo de Oeiras, porém, depois de viúva mudou-se com os filhos para a fazenda Cachoeira, no vale do rio Pontal, afluente do São Francisco, na fronteira de Pernambuco com o Piauí e a Bahia, onde veio a falecer em avançada idade.
Trisavós
  1. Domingos Jorge Afonso Capitão. Foi instituído em testamento como herdeiro universal do tio Julião Afonso Serra, um dos quatro grandes colonizadores do Piauí, que o trouxe de Portugal e o criou como se fora filho. Em face desse legado tornou-se um dos três maiores sesmeiros do Piauí, rivalizando com a Casa da Torre e a Companhia de Jesus.
    Durante algum tempo assinou com o nome de Domingos Afonso Serra.
    Trouxe para o Piauí o irmão Ignácio Gomes Afonso, onde situou fazendas e deixou grande descendência.
Total de Ancestrais: 8
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sexta-Feira, 22-11-2024 1:46 GMT - DB1
Pessoas: 113.941
Famílias: 36.281
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com