Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Georgeano Fernandes Lima Neto
  1. Georgeano Fernandes Lima Neto (✭23-11-1993) - (filho de 2 - Júlio César de Carvalho Lima e 3 - Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa) Advogado e Político. Em 2014 foi eleito Deputado Estadual com 37.204 votos e fez história sendo o mais jovem eleito pelo Piauí, com apenas 21 anos. Nas eleições de 2018, foi eleito com 79.723 votos, sendo o parlamentar mais votado da história do Piauí.

    Sua trajetória de trabalho começou muito antes de fazer história no Estado. Aos 18 anos assumiu a presidência do Partido Social Democrático (PSD) Jovem do Piauí. Com 19 anos assumiu como secretário executivo da Secretaria Municipal de Governo em Teresina.

    Além do trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), é Bacharel em Direito e reconhece a importância do conhecimento como fator preponderante para impulsionar seu trabalho e fazer mais pela população.
Pais
  1. Júlio César de Carvalho Lima (✭25-08-1948) - (filho de 4 - Georgiano Fernandes Lima e 5 - Maria de Lourdes de Carvalho Lima) Professor, Advogado e Político. Advogado formado pela Universidade Federal do Piauí em 1974, instituição onde se graduou no curso superior de Magistério em 1975. Anteriormente estagiou na Câmara dos Deputados, na seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil e Instituto Euvaldo Lodi, dentre outros. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, foi escriturário no Banco Nacional e trabalhou no Banco do Estado do Piauí. Em sua cidade natal presidiu a Junta do Serviço Militar.

    Quando já estava filiado à ARENA foi Secretário de Administração no último ano de Joel Ribeiro (1971-1975) na prefeitura de Teresina e no governo Dirceu Arcoverde foi subsecretário de Segurança Pública cargo que deixou ao ser nomeado prefeito de Guadalupe, município convertido em área de segurança nacional no Governo Geisel em 1977. Mantido no posto pelos governadores Djalma Veloso, Lucídio Portela e Hugo Napoleão, passou pelo PDS e PFL deixando a prefeitura após as eleições municipais de 1985 sendo nomeado Secretário de Agricultura no governo Bona Medeiros.

    Em 1988 foi eleito prefeito de Guadalupe e a seguir presidente da Associação Piauiense de Municípios. Coordenador da campanha de Freitas Neto a governador em 1990, foi novamente Secretário de Agricultura e com isso renunciou deixando a prefeitura com Antônio de Pádua Alves Pinto e a APPM nas mãos do alcaide de Floriano, José Leão. Eleito deputado federal em 1994, perdeu a eleição para senador para Alberto Silva em 1998.

    Após o fim de seu mandato foi nomeado diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). No mesmo ano, Júlio César foi admitido à Ordem do Mérito Militar no grau de Comendador especial pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Com o retorno de Hugo Napoleão ao governo do estado por via judicial em 2001, foi nomeado presidente da Águas e Esgotos do Piauí S/A (AGESPISA), de onde se afastou para concorrer a deputado federal, sendo reeleito em 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Nesse interregno passou para o DEM e depois para o PSD, legenda da qual tornou-se presidente do diretório estadual no Piauí.

    Foi eleito para a 56.ª legislatura (2019-2023), indicado como Vice-Líder do Bloco formado pelos partidos PSL, PP, PSD, MDB, PR, PRB, PSDB, DEM, PTB, PSC, PMN.
  2. Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa (✭05-12-1960) - (filha de 6 - José Alves de Sousa e 7 - Maria Gomes Alves de Sousa) Socióloga. Ingressou na vida pública ainda jovem, aos 27 anos, onde foi eleita em Fronteiras-PI para exercer o cargo de vereadora na legislatura 1989-1992, sendo a primeira parlamentar feminina mais jovem a exercer a função no município.

    Em 2011, por meio de eleição suplementar foi eleita como a primeira vice-prefeita do município, na chapa do então prefeito Eudes Agripino.

    Em 2016, Jussara foi escolhida pelo então grupo político que governava o município, sob comando do então Prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PSD), para disputar a eleição do corrente ano novamente pelo cargo de vice-prefeita, ao lado do então candidato à prefeito, George Lucas (PSD). Neste ano, a chapa composta por George e Jussara não obtiveram êxito.
Avós
Total de Ancestrais: 6
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sábado, 23-11-2024 0:35 GMT - DB1
Pessoas: 113.941
Famílias: 36.281
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com