Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Corina Corte de Araújo
Pais
  1. José Henriques de Araújo (✭19-03-1862, ✟14-05-1951) - (filho de 4 - Pedro Celestino de Araújo e 5 - Perpétua Maria de Araújo) Juiz de Direito. Foram testemunhas do casamento civil realizado em 24/03/1897, os Srs. Eduardo Côrte e major Adolpho Côrte, irmãos da noiva.
  2. Emilia Côrte de Araújo (✭21-08-1868, ✟19-12-1919) - (filha de 6 - Ângelo Alberto Côrte e 7 - Joaquina Lopes Côrte) O Sobrado da Pedreira, em Manaíra-PE, teve sua construção concluída em 12/12/1851. Seu primeiro dono foi Manoel José Diniz, solteiro, que ali habitou por 20 anos.

    Desistindo da atividade rural, em 1871 vendeu a propriedade ao Major Gerônimo Teotonho da Silva Loreiro e sua mulher, Maria Emília Côrte. O pai dela era italiano e se chamava Ângelo Côrte, e a mãe chamava-se Joaquina Côrte. O Major era senhor de 50 escravos, e os possuía em perfeito estado de saúde. Após sua morte, eles foram muito bem cuidados pela senhora Maria Emilia.

    Maria Emília teve somente um filho do Major Loreiro, de nome Valeriano Côrte Loreiro. Seu segundo esposo veio de Campina Grande. Era advogado e veio defendê-la em uma causa na justiça, contra um enteado dela. Esse enteado era policial militar, residia em Recife, Pernambuco, e queria tomar um terreno, em Pernambuco, de sua madrasta. Sua madrasta ganhou a causa.

    Três anos depois veio a casar-se com seu advogado, com o qual teve oito filhos: Leonidas, Políbio, Fídias, Corina, Maria, Nelina, Leonizia e Ermengarda Côrte de Araújo.

    Depois que a mãe morreu as herdeiras do Sobrado foram Corina e Leonizia.

    Corina faleceu com 85 anos, em 10 de novembro de 1988, e Leonizia, em setembro de 2004. Ficaram os sobrinhos e sobrinhas por conta do Sobrado.
    (http://www.manaira.net/turismo.html)
Avós
  1. Perpétua Maria de Araújo (✭01-04-1836, ✟após 1897)
  2. Ângelo Alberto Côrte Estabeleceu-se como comerciante na cidade de Triunfo - PE na segunda metade do século XIX.
Bisavós
Total de Ancestrais: 8
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Quinta-Feira, 14-11-2024 13:10 GMT - DB2
Pessoas: 113.927
Famílias: 36.278
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com