Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Renato Pires Ferreira
  1. Renato Pires Ferreira - (filho de 2 - Leopoldo Pires Ferreira e 3 - Francisca Rodrigues Pinheiro) Médico e Banqueiro (Banco do Povo).
Pais
  1. Leopoldo Pires Ferreira Advogado. Foi professor de francês da UFPe.
Avós
  1. Francisco Xavier Rodrigues Pinheiro (✭03-12-1842, ✟12-06-1895) - (filho de 12 - Bernardo Jose Rodrigues Pinheiro e 13 - Rufina Maria da Conceição) Capitão de Fragata. Ingressou na Armada como Piloto em 1859. Participou das guerras contra o Uruguai e o Paraguai. Foi Cavaleiro da Imperial Ordem da Rosa e Cavaleiro da Ordem de São Bento de Aviz. Foi comamdante da Companhia de Aprendizes Artífices do Arsenal de Marinha da Província de Pernambuco. Coube-lhe o louvor coletivo aos oficiais e praças que coadjuvaram a passagem dos Monitores pelas Baterias de Curupaiti, em 13 de Fevereiro de 1868 (Guerra do Paraguai). Foi promovido a Capitão de Fragata em 1887, quando foi reformado por motivo de doença.
Bisavós
  1. Herculano José Rodrigues Pinheiro (✭1827, ✟21-08-1910) - (filho de 28 - Bernardo Jose Rodrigues Pinheiro e 29 - Rufina Maria da Conceição) Foi prático-mór da costa norte de Pernambuco. Aos 82 anos ainda ainda continuava em sua função de prático, quando em agosto de 1909 ou 1910, ao levar o navio Bahia, em segurança na saída da barra, sua pequena embarcação virou no mar revolto quando retornava. Seus colegas se salvaram. Herculano tentou nadar para o trapiche do porto mas afundou. Seu corpo jamais foi encontrado (foi dado como devorado por tubarões, que havia demais por lá). Participou da Guerra do Paraguai e foi-lhe concedido o posto de primeiro-tenente da Armada. Pertenceu a Irmandade da Ordem Terceira de S. Francisco(capela Dourada). Gylberto Freire, em seu Guia Prático Sentimental e Histórico de Recife cita o ocorrido, na página 98 (O Velho Porto). No Diário do Comércio de Pernambuco, de agosto de 1940 saiu uma homenagem póstuma sobre sua morte trágica.
Trisavós
Tetravós
  1. Manoel José Pinheiro (Mesma pessoa de nº 24)
  2. Maria Thereza Rodrigues (Mesma pessoa de nº 25)
  3. Antonio José da Silva (Mesma pessoa de nº 26)
  4. Joaquina Maria da Conceição (Mesma pessoa de nº 27)
Total de Ancestrais: 17
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Terça-Feira, 26-11-2024 1:51 GMT - DB1
Pessoas: 113.941
Famílias: 36.281
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com