Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Manoel Plácido de Oliveira
Pais
Avós
  1. Manuel Ignácio de Medeiros (✭1832) - (filho de 8 - Ignácio Cabral de Oliveira (Basílio Marinheiro) e 9 - Antonia Maria da Conceição) Foi Capitão da Guarda Nacional e gozava da amizade do então Governador de Pernambuco Dantas Barreto, indo visitá-lo periodicamente no Recife já com seu 80 anos. Morava em Vila Bela numa casa grande na rua principal. Muito trabalhador era comerciante e posuia muitas fazendas, sendo Timbaúba e São Filipe em Brejo Santo-CE e Santa Fé, Belém, Malhada Cortada em Vila Bela-PE.

    O capitão possuía um romance com uma mulher de Brejo Santo de nome Maria Teodora, onde juntos tiveram 10 filhos. Depois de muito tempo, sua esposa descobriu e ele foi morar em Brejo Santo, vindo sempre para Vila Bela visitar os seus filhos mais velhos. Foram um total de 18 filhos com duas mulheres.
  2. Francisco Ignácio de Medeiros (✭1860) - (filho de 12 - Manuel Ignácio de Medeiros e 13 - Ana Maria da Conceição) Residia na fazenda Olho d´Água, município de Brejo Santo-CE.
Bisavós
  1. Ignácio Cabral de Oliveira (Basílio Marinheiro) - (filho de 16 - Basílio Cabral de Oliveira e 17 - N.) Veio para o Brasil, no interior de Pernambuco, com os tios na década de 20 do século XIX, onde casou-se com Antonia Maria da Conceição e fundou a fazenda Santa Rita em Serra Talhada-PE. Todos os seus filhos nasceram nesssa fazenda.

    Luiz Karlos Ferraz, profundo conhecedor e pesquisador da descendência de Ignácio Cabral de Oliveira, conta que: "Por volta de 1822, chegou ao Recife 4 irmãos, dois foram morar em Alagoas e dois seguiram para o sertão de Pernambuco na vila de Vila Bela, eram eles Boaventura José de Medeiros e Francisco José de Medeiros que vieram com as esposas e os filhos e um sobrinho chamado Ignácio Cabral de Oliveira, filho de Basílio Cabral de Oliveira e uma irmã de Boaventura e Francisco José de Medeiros. Ignácio Cabral de Oliveira foi o fundador da fazenda Santa Rita em Serra Talhada-PE, era conhecido como Marinheiro e casou com uma filha de Boaventura José de Medeiros.".

    Foi Luiz Karlos Ferraz quem forneceu a grande maioria dos dados da família Ignácio Cabral de Oliveira e seus descendentes. Fonte: Livro Família Ignácio Cabral de Oliveira Medeiros e outras, pag. 11, CARMÉLIA IGNÁCIO DE OLIVEIRA (46109).
  2. Ana Maria da Conceição (Mesma pessoa de nº 5)
  3. José Balsabino Gonçalves Lima (✭1830, ✟15-06-1898) - (filho de 28 - José Gonçalves Lima e 29 - Antônia Vicência de São Joaquim) Foi nomeado oficial escrivão do registro civil (1869/1871), depois Tabelião Público de Villa Bella (1871/1878) e Coletor Estadual em Triunfo (1878/1898).
    Constam ainda outros filhos do primeiro casamento, mas não foi possível entender a caligrafia.
Trisavós
Tetravós
  1. N.
  2. N.
  3. N. (Mesma pessoa de nº 34)
  4. N. (Mesma pessoa de nº 35)
  5. Basílio Cabral de Oliveira (Mesma pessoa de nº 16)
  6. N. - (filha de 98 - N. e 99 - N.) (Mesma pessoa de nº 17)
  7. Boaventura José de Medeiros - (filho de 100 - N. e 101 - N.) (Mesma pessoa de nº 18)
  8. Gonçalo Costa Lima Foi proprietário das Fazenda Soledade e São João, em Serra Talhada (PE), no inicio do século XIX. Foi ele o patriarca da família "Goncalves Lima", no qual o local foi por diversos anos conhecido como São João dos Limas, famoso local onde nasceu o primeiro padre (Antônio), o primeiro juiz de direito (Joaquim) e primeiro promotor-publico (Miguel) de Villa Bella, em 1851, quanto na organização dessa nova cidade criada no interior pernambucano.
Pentavós
  1. N. (Mesma pessoa de nº 34)
  2. N. (Mesma pessoa de nº 35)
  3. N. (Mesma pessoa de nº 34)
  4. N. (Mesma pessoa de nº 35)
Total de Ancestrais: 32
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • GuardaChuva Educação e Cultura da Família
    Blog de Eugênio Pacelly Alves com muitas informações sobre a família Feitosa do sertão dos Inhamuns e da família Capuxú da Serra da Ibiapaba, no Ceará.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Quarta-Feira, 18-12-2024 4:3 GMT - DB2
Pessoas: 114.065
Famílias: 36.328
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com