Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Ana Mendes de Moura
  1. Ana Mendes de Moura - (filha de 2 - Pedro Mendes de Moura e 3 - Maria Gomes de Moura) (Neném). Morava na Fazenda Patos, margem do Rio Pajeú em Serra Talhada.
Pais
  1. Pedro Mendes de Moura - (filho de 4 - Antônio Mendes de Sá e 5 - Antonia Jacinta de Sá) Foi residir na Vila de São Francisco, em Serra Talhada (PE) e, ocasionalmente, formava um bando de jagunços que voltava a sua região natal para realizar vinganças.
Avós
  1. Antônio Mendes de Sá - (filho de 8 - Mariano José de Moura e 9 - Florência Mendes) Seu filho, Francisco Mendes de Moura, foi assassinado depois que se envolveu na questão da Tapera dos Valentões, na Fazenda Sabiúca, junto com o primo Manuel Leite. O autor dessas duas mortes também foi assassinado, iniciando a questão familiar. ANTONIO MENDES DE SÁ foi preso na cadeia publica de Floresta, que foi saqueada pelos inimigos do mesmo, que o arrastaram da cadeia e o assassinaram no meio da rua. Em decorrência desses fatos, seus filhos se retiraram da localidade, vindo morar na proximidades da Fazenda Algodões, onde residia sua prima Clara Maria da Fonseca Moura e seus filhos. Fonte: Luiz Karlos.
  2. Antonia Jacinta de Sá Da Fazenda Roque.
Bisavós
  1. Mariano José de Moura - (filho de 16 - Nome desconhecido e 17 - Nome desconhecido) A família MENDES DE MOURA originou-se de três portugueses que chegaram na região da ribeira do São Francisco, nas Fazendas Roque e Sabiúca, por volta do século XVIII. Eles foram: CIPRIANO JOSÉ DE MOURA, ANTÔNIO JOSÉ DE MOURA e MARIANO JOSÉ DE MOURA.
  2. Florência Mendes Da Bahia.
Trisavós
Total de Ancestrais: 8
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sexta-Feira, 22-11-2024 1:26 GMT - DB1
Pessoas: 113.941
Famílias: 36.281
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com