Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Solidônio Attico de Souza Leite Filho
  1. Solidônio Attico de Souza Leite Filho (✭1898, ✟1966) - (filho de 2 - Solidônio Attico de Souza Leite e 3 - Maria Virginia Fonseca Leite) Advogado. Foi advogado conceituado no Rio de Janeiro. Não deixou filhos.
Pais
  1. Solidônio Attico de Souza Leite (✭14-09-1866, ✟11-12-1930) - (filho de 4 - Antônio Attico de Souza Leite e 5 - Honorina Gonçalves Lima) Orfão de pai aos 11 anos, Solidônio foi aluno do Ginásio Pernambucano e depois da Faculdade de Direito do Recife, onde se formou na turma de 1892. Foi jurista conceituado em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Foi funcionário de carreira da Caixa Economica Federal, do qual foi presidente entre 1922 e 1930. Foi deputado federal (1922/1928), por indicação do governador pernambucano Estácio Coimbra, seu amigo intimo e de confiança. Foi Consultor-Geral da República entre 1929 e 1930.
Avós
  1. Antônio Attico de Souza Leite (✭1835, ✟1877) - (filho de 8 - José de Souza Conserva e 9 - Maria Leite) Foi deputado provincial (1873-1877). Escreveu o livro "Fanatismo Religioso - Memorias sobre o Reino Encantado na Comarca de Vila Bela", primeira obra sobre a Pedra do Reino, de São José do Belmonte (PE), que inspirou o épico romance escrito por Ariano Suassuna.
Bisavós
  1. Gonçalo Costa Lima Foi proprietário das Fazenda Soledade e São João, em Serra Talhada (PE), no inicio do século XIX. Foi ele o patriarca da família "Goncalves Lima", no qual o local foi por diversos anos conhecido como São João dos Limas, famoso local onde nasceu o primeiro padre (Antônio), o primeiro juiz de direito (Joaquim) e primeiro promotor-publico (Miguel) de Villa Bella, em 1851, quanto na organização dessa nova cidade criada no interior pernambucano.
Total de Ancestrais: 11
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Quinta-Feira, 21-11-2024 17:2 GMT - DB1
Pessoas: 113.941
Famílias: 36.281
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com