(Padre Leal). Fez seus estudos eclesiásticos no Seminário de Olinda, sendo ordenado sacerdote por Dom Luís Raimundo da Silva Brito a 17 de novembro de 1907. Foi vigário do Poço da Panela (Casa Forte, Recife), de Taquaratinga, do Cabo, de Águas Belas, auxiliar de Caruaru, cooperador de Triunfo, secretário do Bispado de Garanhuns, professor de Teologia Moral do Seminário de Olinda, capelão do Colégio da Sagrada Família de Casa Forte, da Maternidade do Recife, no Derby, secretário geral do Arcebispado de Olinda e Recife, reitor e professor de Teologia Moral do Seminário de Natal, capelão da Irmandade das Almas do Recife (Manguinhos), membro da Comissão Tridentina “pro disciplina Seminari” e do Conselho Administrativo da Arquidiocese, do qual algum tempo antes de sua morte era presidente.
Exerceu ainda funções de vigário capitular após o falecimento de Dom Miguel de Lima Valverde, e de vigário geral da Arquidiocese, tendo sido Fiscal Federal do Ensino no Recife (Instituto Carneiro Leão).
Cônego honorário e, depois, efetivo, do Cabido da Catedral Metropolitana, camareiro secreto e prelado doméstico (Santa Sé) e deão do Cabido.
Morreu em uma quinta-feira (dia 27 de junho de 1963), sendo o seu sepultamento realizado às 17 horas do mesmo dia, após a Missa celebrada pelo Sr. Arcebispo, às 16 horas, na Igreja de São José dos Manguinhos, onde estaba o seu corpo em cámara ardente.
... Ver mais
Ver menos