Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

ID: #95083 Family Search ID: LY8W-QVK
N. Nascimento:
Nascimento:
Falecimento:
Sim
Irmãos
Dados do cônjuge, companheiro(a) etc.
ID: #95061 Family Search ID: LYN1-LN9
Nascimento:
Casamento:
Falecimento:
Sim
Notas:
Fez os primeiros estudos em sua cidade natal e o secundário no Liceu Piauiense, em Teresina. Em seguida, cursou a Escola Politéc­nica do Rio de Janeiro, então Distrito Federal, pela qual se formou engenheiro civil e geógrafo em 1925.
De 1926 a 1928, lecionou no Liceu de Teresina. Em seguida, como engenheiro, tra­balhou em São Paulo na estrada de ferro Mayrink-Santos e dirigiu o departamento técnico da Comissão de Saneamento do Esta­do do Rio de Janeiro.
Em 1932, tornou-se engenheiro da prefei­tura do Distrito Federal por concurso, sendo promovido a engenheiro-chefe dela em 1937. Foi também engenheiro-chefe da Construtora Meridional S.A., e professor da Faculdade Nacional de Arquitetura e da Esco­la Politécnica do Rio de Janeiro. Presidiu ainda o Sindicato Nacional dos Engenheiros.
Elegeu-se em outubro de 1954 suplente de deputado federal pelo Piauí na legenda da União Democrática Nacional (UDN), exercen­do o mandato de 12 de setembro de 1958 a 31 de janeiro de 1959.
Radicado no Rio de Janeiro, foi secretário de Obras do estado da Guanabara durante quatro meses, no início do governo de Carlos Lacerda (1960-1965). Em outubro de 1962, elegeu-se deputado estadual pelo Rio de Janeiro na legenda da Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido de apoio ao regime militar instalado no país em abril de 1964. Reelegendo-se deputado estadual pela legenda arenista no pleito de outubro de 1966, deixou a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em janeiro de 1970, ao final da legislatura.
Afastado da vida pública desde então, em maio de 2000 residia no Rio de Janeiro.
Em sua homenagem, o teatro da Universidade Federal do Rio de Janeiro, construído no campus da Praia Vermelha, foi batizado com o nome de Teatro de Arena Carvalho Neto.

FONTES: CÂM. DEP. Deputados; HIRS­CHOWICZ, E. Contemporâneos; INF. Valmira de Carvalho Neto; SOC. BRAS. EXPANSÃO COMERCIAL. Quem; TRIB. SUP. ELEIT. Dados.
... Ver mais Ver menos
  • Para inclusão de novas famílias, use o formulário próprio em Word e encaminhe para o e-mail do site: Download do Formulário para inclusão de novas famílias
  • É possí­vel saber as relações de parentesco entre duas pessoas quaisquer deste site. Para isso, é necessário memorizar o nome de uma das pessoas e seguir as instruções seguintes:
    • No momento, já está memorizado o nome de Walmira Rego Nogueira .
    • Localize a segunda pessoa e siga as instruções que aparecerão aqui.
  • Você pode também memorizar e verificar o parentesco clicando em Parentesco na barra de menus.
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Walmira Rego Nogueira
Dados do arquivo
Data: Sexta-Feira, 22-11-2024 21:3 GMT - DB1
Pessoas: 113.941
Famílias: 36.281
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com